quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Meninas dos olhos de jabuticaba

"Menina do olhos de jabuticaba"...
Era assim que meu pai me chamava quando eu era criança.
Eu sorria faceira.
E nos meus devaneios de menina eu acreditava que o mundo era doce.
Hoje vejo que a doçura estava apenas nos meus olhos.
Lamentável ser assim, doce é apenas o que tenho aqui dentro de mim,
e o mundo anda cada dia mais amargo
e as pessoas, de modo geral, também.
E todos os dias eu procuro regar meus olhos com doçura
procuro cultivar a doçura da minha jabuticaba dentro de mim
para ver se aos poucos,
consigo colocar doçura nos olhos de mais alguém...

Um comentário:

  1. Muito Lindinha ... uma bonequinha mesmo!!! e a poesia também é viu!!! imediatamente me identifico com ela, pois penso e sinto do mesmo modo! Nunca desista de cultivar a sua doçura, uns podem dizer que é utopia, outros vão testá-la para ver até onde vc aguenta, mas seja firme e corajosa em lutar pela sua docilidade que é essência, que é essencial na verdade, precisamos de um mundo novo com pessoas assim!!!Bjs e perdoe-me pela invasão sem nos conhecermos, mas é que estava pesquisando a Jabuticaba e me deparei com seu blogg, que de tão delicado me deu vontade de escrever..

    ResponderExcluir