terça-feira, 16 de junho de 2009

Eu vivo sempre no mundo da lua...




Bem hoje foi um dia intenso e produtivo de trabalho, só agora parei para respirar minha poesia... doce momento...

Nem quero falar... vou apenas respirar... falar de céu, de estrelas, nos remete ao paraíso, à felicidade plena então hoje sem mais, vou brindar esta noite fria, sem estrelas enfeitando o céu lá fora com o brilho e o encanto da poesia magnífica de Manuel Bandeira - A arte de Amar


"Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não."


E agora quero falar de lua...

Afinal eu vivo sempre no mundo da lua... como diz a canção

(Eu vivo sempre no mundo da lua)
Porque sou um cientista
O meu papo é futurista é lunático
(Eu vivo sempre no mundo da lua)
Tenho alma de artista
Sou um gênio sonhador e romântico
(Eu vivo sempre no mundo da lua)
Porque sou aventureiro
Desde o meu primeiro passo pro infinito
(Eu vivo sempre no mundo da lua)
Porque sou inteligente
Se você quer vir com a gente, venha que será um barato
Pegar carona nessa cauda de cometa
Ver a Via Láctea, estrada tão bonita
Brincar de esconde-esconde numa nebulosa
Voltar pra casa no nosso lindo balão azul ...


E pra terminar queria uma poema que falasse de inteireza e de lua então


Para ser grande, sê inteiro.
Nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa,põe quanto ésno mínimo que fazes.
Assim em cada lagoa lua toda brilha,porque alta ela vive.
(Fernando Pessoa)

Hora de dormir, depois de respirar poesia já posso continuar a sonhar...

afinal como diz Caio "Eu para mim é pouco... algo insiste em sair de mim como um louco."
Esse algo chama-se AMOR, não cabe em mim, transborda, transcende, e para o qual não precisamos de motivo, nem explicação...

Boa noite! Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário