segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Me dá asas"


"Eu quero um punhado de estrelas maduras,
eu quero a doçura do verbo viver."
(Caio Fernando Abreu)
Pensando bem..
O que a gente quer e deseja é ser feliz...
E pra isso penso que precisamos é de gente
que goste da gente de verdade
Que nos permita e entenda que a gente pode e deve ser mais!
Alguém que não nos limite, e sim nos faça Transceder!
Porque limites já estão impostos socialmente...
A gente precisa de alguém que nos ajude a ser mais gente,
humano mesmo, mais livre, melhor!
Até porque estou farta de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Eu sou humana, demasiadamente humana!
Sou uma pessoa com virtudes e defeitos,
Erros e acertos...
Com a alma exposta no olhar...
ousada, medrosa, corajosa,
inteligente, dengosa, infinitamente amorosa...
Sou gente, carne e osso, coração, humana!
Mas, e daí se eu quero voar?
Eu sinto necessidade de ter uma visão de todos os ângulos da vida
Só olhando do chão, a visão fica limitada.
Então a gente precisa de alguém que nos tire do chão,
nos faça voar, dançar sem música...
Pra isso a gente precisa se permitir AMAR... e ser AMADO...
Ai a gente sonha, voa, porque a vida se torna mais leve, porém, mais pesada tb (contradição dialética desse céu chamado Amor)
Mesmo o Amor sendo sinônimo de dor e sofrimento,
E ele que faz a vida ter sentido também
e nos dá a sensação que somos mais fortes e mais dispostos
para encarar de frente as demandas pesadas da vida real.

Então como diz a música interpretad pela Baby Consuelo (Auê com você)
"Eu queria tanto Voar com você
Eu queria tanto, tanto, tanto
Encontrar você, prá fazer um auê com você
Cai, cai aqui na minha mão
Eu não vou deixar cair não
Homem asa meu balão
Você voa no céu feito gaivota
Você é um passarinho
Cê mergulha no céu prá terra o seu ninho
Realizou o antigo desejo do homem voar
Com a sabedoria dos pássaros
Você é o dono do mundo
Eu bem queria estar aí com você
Mas me contento em vibrar
E te espero rezando ansiosa
Por uma descida tranquila, vitoriosa
E depois me encontrar com você e fazer um auê... "


E esta outra canção Sonho de Ícaro (Pisca e Claudia Rabello)
“Voar, voar
Subir, subir
Ir por onde for
Descer até o céu cair
Ou mudar de cor
Anjos de gás
Asas de ilusão
E um sonho audaz
Feito um balão...”

Agora é hora de acordar, chega de vôos no céu,
E de volta ao chão... Deixa eu ir que um dia de trabalho me espera,
afinal nem só de amor e poesia é feita a vida (dura constatação, rs)
mas agora vou refeita, já lavei a alma de poesia
Recarreguei minha energia, bora acordar e trabalhar!

Beijos a todos que hoje passaram por aqui voar nesse meu dialético pedaço de céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário